Saúde

5 motivos para consumir mais alimentos naturais

Para reduzir a rotina estressante, diversas pessoas apostam na praticidade das comidas prontas. Porém, o abuso na ingestão de alimentos industrializados traz muitos prejuízos à saúde. Então, confira 5 motivos para consumir mais alimentos naturais.

Os alimentos pré-prontos são ricos em gordura, açúcar e sódio, o que causa males terríveis para o bem-estar com o passar do tempo. Veja outras razões para incluir mais alimentos naturais em seu cardápio.

Por que consumir mais alimentos naturais?

Para quem está em busca de um corpo mais forte e saudável, a opção de diminuir as comidas industrializadas é muito benéfica. Então, saiba por que você deve apostar no consumo de mais alimentos orgânicos diariamente.

1. Os alimentos naturais são mais saudáveis

Uma das principais razões para preferir alimentos naturais é melhorar a saúde. Por serem livres de agrotóxicos e pesticidas, eles não oferecem o risco de doenças, como o câncer.

Já os alimentos de origem animais recebem grandes doses de hormônios e antibióticos. Logo, ao optar por pratos naturais você não terá contato com alimentos modificados geneticamente.

2. Eles são mais nutritivos

Por serem ricos em minerais e vitaminas, ajudam no desenvolvimento de diversas funções orgânicas. Dessa forma, os alimentos naturais são muito mais nutritivos para o corpo.

Assim, é possível evitar a obesidade, manter a boa forma e aumentar a imunidade do organismo. Esses, com certeza, são ótimos motivos para consumir mais alimentos naturais.

3. Os alimentos naturais ajudam a regular a pressão arterial

Os hipertensos também são beneficiados com os pratos naturais. Isso ocorre porque os alimentos processados contém alto nível de sódio, o que eleva a pressão arterial. Esse pequeno descuido pode levar a sérios problemas de saúde.

Por outro lado, as comidas orgânicas apresentam baixas quantidades de sódio. Com isso, elas ajudam a controlar a pressão arterial.

4. Há menos consumo de gorduras

Existe uma grande tendência à obesidade, vinda do excesso de estresse, compulsão alimentar ou alimentação inadequada. Com isso, é preciso haver um controle na ingestão de gorduras.

Portanto, os alimentos naturais atuam como uma alternativa sadia para as comidas gordurosas. Por serem pobres nessa substância, eles ajudam na manutenção do peso e na diminuição de doenças vindas pelo abuso do consumo de pratos gordurosos.

5. Os alimentos naturais auxiliam no controle da diabetes

Os diabéticos precisam ter muito mais atenção ao que ingerem diariamente. Por isso, os alimentos naturais são ótimas opções para esse cardápio mais restrito. Dessa forma, eles podem fugir de lanches e refeições prejudiciais.

Assim, é possível comer muito melhor e até mesmo manter a doença controlada. Apenas é preciso haver moderação com algumas frutas, por conterem alto teor de açúcar natural (frutose).

Com esses 5 motivos para consumir mais alimentos naturais é fácil ter ânimo para melhorar o cardápio. Evitar as comidas processadas ricas em gorduras, açúcar, sódio e remédios apenas trará benefícios para sua saúde hoje a também em longo prazo.
Mesmo tentando consumir alimentos saudáveis a ansiedade leva você a comer compulsivamente? Existe uma forma natural para evitar esse problema. Utilize os suplementos naturais contra a ansiedade. Assim, você poderá ter muito mais calma e consumir seus alimentos com alegria e não culpa.

Deixe uma resposta